O aluno de graduação da FGV EPGE, Felipe Borges, foi o vencedor da etapa carioca do Global Student Entrepreneur Awards (GSEA). A competição é promovida pela Entrepreneur’s Organization (EO), maior organização mundial de empreendedores, e foi realizada em 30 de outubro.
Felipe fundou a Super Revendedores em 2016, quando tinha 22 anos e estava no início do seu 2º ano de graduação na FGV EPGE. É uma startup focada em fazer a revolução digital da venda direta, um canal de vendas que em pleno século XXI mantém práticas analógicas e antiquadas em seu modelo de negócio. Esse segmento é conhecido pelos seus revendedores, que utilizam os catálogos e revistas das marcas para divulgarem os produtos para seus clientes. A empresa possui uma plataforma que permite que os revendedores gerenciem suas vendas, estoque e clientes, juntando todas as marcas no mesmo aplicativo. Em breve, lançará um novo sistema de vendas, em que os revendedores terão sua própria loja virtual com todas as revistas, substituindo assim a necessidade dos catálogos impressos e facilitando o processo de compra dos produtos para os clientes.
Além da etapa carioca, no Brasil a competição aconteceu também em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. E envolveu uma série de fases, como a pré-seleção pelos próprios membros do EO, semifinal e final. Nas etapas finais, os empreendedores foram desafiados a apresentar um pitch de suas empresas para membros do EO, grandes empresários e nomes de peso no cenário de inovação e startups.
Felipe Borges e os vencedores das outras regiões vão disputar a Final Nacional, que será realizada em 12 de novembro de 2018 em Porto Alegre. Já a etapa mundial será realizada em abril de 2019 em Macau, na China.
Mais informações podem ser obtidas nos sites abaixo:
Super Revendedores: https://www.superrevendedores.com.br/
EO: https://www.eonetwork.org/
GSEA: http://gsea.org/