Tópicos Avançados e Métodos Quantitativos em Economia

Chamada para alunos externos

Essa chamada destina-se a alunos externos à EPGE cursando o último ano de graduação, ou formados há menos de três anos, em Economia ou áreas tecnicamente correlatas (Administração, Engenharia, Estatística ou Matemática, por exemplo), que tenham interesse em cursar o Mestrado ou o Doutorado em Economia.

Objetivo

Prover aos alunos instrumentos avançados de Microeconomia e Macroeconomia (Curso de Tópicos Avançados em Economia), bem como de Matemática e Estatística (Curso de Métodos Quantitativos), tendo como um dos referenciais as ementas do Exame Nacional de Seleção da ANPEC.

• O curso será oferecido a partir de abril de 2021;
  • As aulas serão realizadas quatro vezes por semana, no turno vespertino;
  • A carga horária total do curso é de 180 horas (dois cursos de 90h cada: Tópicos Avançados em Economia e Métodos Quantitativos em Economia);
  • Número máximo de vagas relativas a essa chamada: 25 (vinte e cinco).

Inscrição no processo seletivo

A inscrição no processo seletivo se dá por meio da documentação listada abaixo (*). Os documentos devem ser enviados para o E-mail secepge@fgv.br, colocando no assunto "Processo Seletivo – chamada externa de alunos", até o dia 19 de março às 16h30. Serão consideradas apenas as inscrições entregues com documentação completa. Os candidatos receberão a confirmação da inscrição por e-mail. A documentação original deverá ser entregue no dia da prova (23/03).

• Ficha de inscrição preenchida;
  • Histórico escolar da Graduação;
  • Histórico escolar do Ensino Médio (opcional).

A Secretaria da EPGE fica localizada na Sede da FGV Praia de Botafogo, 190, 11º andar, Botafogo – Rio de Janeiro / RJ. O horário de funcionamento é de 9h às 12h00 e 14h às 16h30, em dias úteis. Em havendo dúvidas, favor enviar e-mail para secepge@fgv.br ou WhatsApp (21) 97127-3809.

Seleção

A seleção envolverá análise dos documentos entregues e o resultado de uma prova a ser aplicada aos candidatos (dia 23/03). A prova contemplará conteúdos de Matemática e Estatística, conforme ementa.

Investimento

O valor e as condições devem ser consultados com a Secretaria através dos telefones (21) 3799-5479 ou 3799-5860

Inscrições: até 19 de março de 2021
Prova: 23 de março de 2021, terça-feira, das 15h às 17h30 (prova online)
Resultado da seleção: 24 de março de 2021
Matrícula: 29 a 31 de março de 2021

Matrícula

Os alunos selecionados deverão comparecer futuramente na Secretaria de Registros Acadêmicos com a documentação abaixo.

• Cópia e original do RG;
  • Cópia e original do CPF;
  • Cópia e original de comprovante de residência;
  • Histórico escolar oficial;
  • Declaração de matrícula com indicação do período em curso em março de 2021 ou Declaração de conclusão de curso superior com data de formatura (Diploma ou certificado de conclusão ou certificado de colação de grau).