Differences between revisions 10 and 11
Revision 10 as of 2018-07-30 01:38:05
Size: 1506
Editor: JoseFeres
Comment:
Revision 11 as of 2019-08-02 18:34:37
Size: 1574
Editor: JoseFeres
Comment:
Deletions are marked like this. Additions are marked like this.
Line 18: Line 18:
  * Turma: [[Graduacao/MetodosQuantitativosMarketing/2019|2019/2]]

Metodos Quantitativos Marketing

RECOMENDÁVEL: ECONOMETRIA

OBJETIVOS:

  • O curso tem por objetivo apresentar modelos econométricos que vem sendo utilizados de forma cada vez mais generalizada em marketing, bem como discutir as principais aplicações empíricas encontradas na literatura sobre o tema. O curso dará especial ênfase ao seu componente prático: após a exposição teórica de cada tópico e a discussão dos principais trabalhos empíricos encontrados na literatura, serão realizados trabalhos práticos para a aplicação dos métodos apresentados utilizando o software econométrico Stata. No final do curso os alunos deverão estar em condições de utilizar adequadamente métodos econométricos para a avaliação de questões relevantes em marketing, tais como a mensuração do impacto de gastos de publicidade nas vendas da empresa e os determinantes da escolha do consumidor em mercados de produtos diferenciados.

Graduacao/MetodosQuantitativosMarketing (last edited 2019-08-02 18:34:37 by JoseFeres)