Depoimento de Ex-alunos

 

O MFEE me proporcionou estar constantemente exposta à dedicação e ao rigor acadêmico e a ter acesso a ferramentas, técnicas e profissionais -professores e colegas- com quem é possível aprofundar discussões de alto nível. Pude ampliar minha visão sobre o mundo corporativo, reinterpretar meu trabalho para além das atividades cotidianas e pensar de forma mais organizada e estratégica. Isso também foi decisivo na definição e no desenvolvimento do tema da dissertação, sustentabilidade e valor da empresa, já que quem faz um mestrado profissional está justamente buscando contribuir para que teoria e realidade façam sentido juntas.

Carol Dick
Ex-aluna da EPGE e Coordenadora de Projetos Estruturais da Ecometano
 

O MFEE contribuiu muito para a minha capacitação, me proporcionando conhecimento profundo de fundamentos econômicos, alto poder de síntese e capacidade analítica de problemas da firma, do indivíduo, dos países e das instituições. Senti que pude, de fato, complementar satisfatoriamente minha base como engenheira química com sólidos conceitos econômicos dos quais sentia falta no meu desempenho profissional. O curso é bastante intenso e é necessário bastante esforço para manter o fôlego até o final, dada a sua carga horária e necessidade de estudo fora de sala de aula, mas é um custo de elevado retorno. Certamente a realização deste mestrado já vem contribuindo para a minha atuação e carreira dentro da Petrobras e há expectativa de proporcionar ainda mais ganhos tanto para a empresa com a aplicação nas minhas atividades deste vasto aprendizado obtido quanto para mim pessoalmente, dada a certeza de ter investido tempo e dedicação de forma apropriada e frutífera

Elisa Castilhos Silva
Coordenadora de Desenvolvimento de Produtos e Serviços do Gás e Energia
 

O Mestrado em Economia e Finanças Empresarial da FGV foi, sem dúvida, um instrumento fundamental de consolidação e aprofundamento dos meus conhecimentos nas várias disciplinas da área de Economia. Me graduei em Engenharia Civil e atuo na área financeira desde a graduação. O Mestrado representou uma evolução na minha carreira profissional, me proporcionando a robustez teórica que necessitava para enfrentar os desafios da área financeira. Sendo um projeto denso em termos pessoais, fica o meu testemunho do quão gratificante é a sua concretização e os benefícios que dele pude extrair.

Natasha Gaetner
Analista de Risco de Mercado na Vale