Professores da EPGE são eleitos Fellows da Society for the Advancement of Economic Theory (SAET)

Os professores Aloisio Araujo e Paulo Klinger, da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE FGV), foram recentemente nomeados Fellows da Society For the Advancement of Economic Theory (SAET). Os dois também já fazem parte da Econometic Society:  Aloisio Araujo desde 1987,  e Paulo Klinger, desde 2009.

A SAET foi fundada pelos professores Charalambos D. Aliprantis, Edward C. Prescott e Nicholas C. Yannelis,  tendo como membros do Conselho Executivo os professores David Levine (Presidente), Charles Plott (Ex-Presidente), Edward Prescott (Membro Independente), Bernard Cornet (Secretário) e Nicholas Yannelis (Tesoureiro/Editor).

A Sociedade existe para avançar os fundamentos teóricos da economia e para facilitar a comunicação entre os pesquisadores em campos e métodos que irão reforçar o desenvolvimento da teoria econômica. Os Fellows são selecionados por sua excelência científica; originalidade, liderança, elevados padrões de ética, além de realizações acadêmicas e criativas.