Nova edição da Revista Brasileira de Economia está no ar

A FGV/EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças – disponibilizou o Número 1 do Volume 71 da Revista Brasileira de Economia (RBE), referente aos meses de Janeiro a Março de 2017.

Nesta edição, estão publicados os artigos:

Variance Premium and Implied Volatility in a Low-Liquidity Option Market
Eduardo Astorino, Fernando Chague, Bruno Cara Giovannetti, Marcos Eugênio da Silva

Dissaving of the Past via Reverse Mortgages
Ana Luiza Champloni, Jaime Orrillo

Crime and punishment in classroom: a game-theoretic approach for student cheating
Marcelo Griebeler

Determinantes do risco de crédito rural no Brasil: uma crítica às renegociações da dívida rural
Lucas Braga de Melo, Moisés de Andrade Resende Filho

Development Accounting, the Elasticity of Substitution, and Non-neutral Technological Change
Marcelo de Albuquerque e Mello, André de Souza Rodrigues

Spread Bancário e Enforcement Contratual: Hipótese de Causalidade Reversa e Evidência Empírica
Bruno Meyerhof Salama

Sobre a RBE

A Revista Brasileira de Economia (RBE) é a mais antiga publicação de Economia do Brasil e a segunda mais antiga da América Latina.  Dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia, a RBE é considerada uma revista generalista, com artigos sobre diversas áreas das Ciências Econômicas.

Fundada por Arizio de Viana, seu primeiro editor, e por Eugênio Gudin – um dos mais influentes economistas da história brasileira – a revista acolhe qualquer tema e metodologia em suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento e se pautem pelo rigor que vêm desde o primeiro número.

Atualmente, Ricardo Cavalcanti, coordenador do Mestrado Profissionalizante em Finanças e Economia Empresarial e professor da EPGE, é o editor-chefe da RBE.

Para acessar a revista, clique aqui.