A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) – disponibilizou o Número 4 do Volume 76 da Revista Brasileira de Economia (RBE), referente aos meses de Outubro a Dezembro de 2022
Nesta edição, estão publicados os artigos:
Fiscal rules and the effectiveness of monetary policy: Estimates for a large emerging economy
Daniel Anjos, Ricardo Moreira
Estudo da política fiscal do Brasil: análise empírica com o GVAR (1980-2019)
Luccas Assis Attílio
O efeito da internet sobre o comércio internacional brasileiro: Uma análise à luz do modelo gravitacional
Alex Sander Souza Carmo
The Central Bank of Brazil’s time-varying Taylor rule
Filipe Gropelli Carvalho, Marcelo Kfoury Muinhos
Caracterização dos ciclos de negócios nos setores produtivos da indústria brasileira
Cristiano da Costa da Silva, Nicolino Trompieri Neto, Ivan Castelar, João Gadelha
Uma nota sobre análise benefício-custo de uma política de redução de homicídios no Brasil: o caso do Espírito Santo
Gabriel Lins, Daniel Cerqueira, Danilo Coelho, Darcy Neto
Sobre a RBE
A Revista Brasileira de Economia (RBE) é a mais antiga publicação de Economia do Brasil e a segunda mais antiga da América Latina. Dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia, a RBE é considerada uma revista generalista, com artigos sobre diversas áreas das Ciências Econômicas.
Fundada por Arizio de Viana, seu primeiro editor, e por Eugênio Gudin – um dos mais influentes economistas da história brasileira – a revista acolhe qualquer tema e metodologia em suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento e se pautem pelo rigor que vêm desde o primeiro número.
Atualmente, Ricardo Cavalcanti, coordenador do Mestrado Profissionalizante em Finanças e Economia Empresarial e professor da EPGE, é o editor-chefe da RBE.