Mestrado Profissional da EPGE lança a Nova linha de Pesquisa em Ciência de Dados Aplicada à Economia

Ciências de Dados Aplicada à Economia é a nova linha de pesquisa do Mestrado Profissional em Economia e Finanças (MFEE) da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE).

O objetivo desta linha de pesquisa é preparar os alunos para utilizarem técnicas de fronteira em Ciências de Dados na resolução de problemas econômicos. A criação desta nova linha de pesquisa é motivada pela crescente demanda de profissionais com formação em economia que estejam aptos a aplicar técnicas avançadas para tomada de decisão em negócios orientada em dados.

Além das disciplinas já oferecidas no MFEE, os alunos que decidirem se dedicar a esta linha de pesquisa terão a oportunidade de construir seu conhecimento por meio de sólido treinamento teórico aliado à prática constante via aplicação de técnicas de Ciência de Dados a bases reais de domínio público ou privadas. Ela será disponibilizada por meio de módulos especialmente adaptados para cada disciplina do ciclo básico (Matemática, Estatística, Macroeconomia, Microeconomia e Econometria), além das disciplinas obrigatórias da especialização: Programação, Computação e Engenharia dos Dados, Machine Learning. A linha de pesquisa inclui módulos de Ciência de Dados aplicadas em disciplinas das outras áreas de economia. A proposta é que sejam abordados temas atuais e relevantes entre eles: novas estruturas de desintermediação financeira, blockchain e cloud computing

Repercussão na Mídia:

  • 18/11/2019 - FGV Notícias - Online