Journal of Econometrics publica artigos apresentados durante o congresso Forecasting in Rio promovido pela EPGE

Acaba de ser publicado em um número especial do Journal of Econometrics - Volume 164(1), páginas 1-206 (Setembro de 2011) - uma seleção dos artigos que foram apresentados durante o congresso Forecasting in Rio, evento realizado na EPGE no ano de 2008. A conferência foi organizada pelo Professor João Victor Issler.

Desta, foram selecionados 13 artigos apresentados no congresso, que contou com o usual sistema de pareceristas anônimos e editores convidados. Dentre os artigos publicados merecem destaque os trabalhos dos professores Robert Engle (New York University, ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2003), Francis X. Diebold (University of Pennsylvannia), M. Hashem Pesaran (Cambridge University), Oliver Linton (London School of Economics), Allan Timmermann (University of California, San Diego), e Lucrezia Reichlin (London Business School). Além destes artigos, sairão também publicados no Journal of Econometrics dois artigos de professores da EPGE: Caio Almeida e João Victor Issler. O artigo do último foi escrito em co-autoria com o ex-aluno da EPGE Osmani T. C. Guillén, Doutor pela Escola em 2003, sendo que o trabalho publicado foi um dos artigos da Tese de Guillén, orientada por Issler.

Vale menção que o artigo introdutório desse número especial do Journal of Econometrics, que teve como Editores Convidados João Victor Issler, Oliver Linton, e Allan Timmermann, diz explicitamente que os artigos foram selecionados a partir do congresso Forecasting in Rio, e que o mesmo foi realizado na Fundação Getulio Vargas no ano de 2008. O Journal of Econometrics é uma das revistas mais prestigiosas na área de Economia. Em rankings especializados de avaliação do impacto de revistas científicas de Economia, ocupa, em geral, as primeiras posições.