Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Finanças e Economia Empresarial

A Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV abriu inscrições para o Mestrado Profissional em Finanças e Economia Empresarial. A EPGE é líder em pesquisa e ensino de economia e finanças no Brasil. É a única escola de economia avaliada pela Capes, órgão do Ministério da Educação, com nota máxima, um reconhecimento à excelência acadêmica de seu corpo docente e de seu método de ensino.

O curso é stricto sensu e, portanto, concede diploma de mestre aos seus graduados. Tem duração de dois anos e oferece um programa flexível para profissionais de diversos backgrounds. Reúne o mais experiente e qualificado corpo docente do Brasil na área de economia e finanças, constituído integralmente por doutores e Ph.D's. O primeiro ano da formação básica em finanças, métodos quantitativos, micro e macroeconomia. No segundo ano o aluno opta entre as especializações em finanças ou economia empresarial. O curso proporciona formação sólida e aprofundada aplicando as mais modernas teorias de economia e fiinanças às atuais questões do mercado financeiro, organização empresarial, políticas econômicas e áreas afins.

Com seu diferencial teórico, o curso potencializa a carreira de seus alunos, capacitando-os para o dia-a-dia empresarial a partir da aplicação prática do conteúdo aprendido em sala de aula. Início das aulas: 20 de junho de 2005 Horário: aulas noturnas e aos sábados Turma limitada.