Com esse resultado, a EPGE obtém o primeiro lugar em 4 das 6 avaliações já realizadas pelo MEC.
A EPGE conquistou o 1º lugar nacional no ENADE de Economia, o que faz pela 4ª vez nas 6 avaliações já realizadas pelo MEC até hoje. Além disso, também foi a única escola a obter o conceito contínuo máximo 5 (cinco) entre 229 Instituições de Ensino Superior (IES) que ministram o curso de Economia no Brasil.
Em termos históricos, nas seis avaliações do ENADE já realizadas pelo MEC desde 2006 (2006, 2009, 2012, 2015, 2018 e 2022), a EPGE obteve o primeiro lugar nacional em 2006, 2015, 2018 e 2022. Ou seja, além de ser a IES de economia com o maior número de vezes em primeiro lugar, foi também primeiro lugar em todas as três últimas avaliações.
Esta é uma conquista de todos e para todos os alunos da EPGE. Foi obtida pelos alunos da graduação, mas retrata um reconhecimento que percola também para os alunos do Mestrado Acadêmico, do Doutorado Acadêmico e do Mestrado Profissional. Estabelece também um patamar de excelência para o Programa “EPGE na Educação Executiva”, constituído pelos cursos de extensão e pós-graduação lato sensu desenvolvidos pela Escola.
Para comemorar essa conquista, a EPGE realizará uma homenagem aos alunos em 24 de novembro. Este evento proporcionará uma oportunidade não apenas para reconhecer o esforço e a dedicação dos estudantes, mas também para fortalecer os laços entre os membros da instituição que contribuíram para esse êxito.
Cumprimentamos em especial aqueles alunos, que prestaram o último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), em sua versão mais recente, de 2022, e trouxeram para si mesmos e para a Escola esta importante distinção.