EPGE FGV participa do 10º Encontro Brasileiro de Finanças

A EPGE FGV marcou forte presença no 10º Encontro Brasileiro de Finanças, realizado nos dias 29 a 31 de julho na EAESP/FGV, em São Paulo. O professor Caio Almeida participou como avaliador, debatedor e coordenador de sessão, além de apresentar o artigo "Assessing Misspecified Asset Pricing Models with Nonlinear Projections of Pricing Kernels".

Já o aluno do 1º ano do mestrado em Economia, Tiago Carvalho Machado de Souza, apresentou o artigo "Avaliando a Entrada e Densidade Ótimas no Mercado Imobiliário de São Paulo: uma Abordagem Via Opções Reais", coautoria de Edson Daniel Lopes Gonçalves. Tiago também debateu outro artigo "Análise de Projetos no Setor Siderúrgico pela Teoria de Opções Reais", de autoria de Luiz de Magalhães Ozorio, Carlos de Lamare Bastian-Pinto e Tara Nanda Baydia.

A aluna de doutorado em Economia, Daniela Kubudi, apresentou o artigo de sua autoria "As Estruturas a Termo Real e Nominal e a Compensação pela Inflação no Mercado Brasileiro".

Além da contribuição da Escola com as apresentações, o ex-aluno Bruno Lund recebeu o prêmio da ANBIMA de Renda Fixa - Edição 2010 na cerimônia de abertura do evento. A premiação foi publicação do artigo "The Role of Jumps and Options in the Risk Premia of Interest Rates".

O Encontro Brasileiro de Finanças é organizado pela Sociedade Brasileira de Finanças (SBFIN) e dividido em quatro áreas de concentração: "investimentos", "finanças corporativas", derivativos e risco" e "econometria e métodos numéricos em finanças".