EPGE consolida sua liderança acadêmica no Brasil e no Exterior

A FGV EPGE (Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas) foi apontada pelo MEC em 2011 em como tendo o melhor curso de graduação em economia do Brasil. Veja notícia sobre isto na manchete no Jornal O Globo datada de 14/01/2011. De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), a graduação da EPGE atingiu 487 pontos em uma escala até 500.

Recentemente, a pós-graduação da EPGE, que este ano completa seu Jubileu de Ouro, teve também a maior nota da Capes (nota sete), no caso dividindo a liderança nacional com o Departamento de Economia da USP. Manchete da Folha de São Paulo de 30/01/2011 e sua respectiva errata expõem este ponto. Tais fatos estão em consonância com o ranking mundial de departamentos de economia publicado pela Universidade de Tilburg (https://econtop.uvt.nl/rankingsandbox.php), na Holanda, que colocam a EPGE como  líder em toda a América Latina .

Em entrevista à Folha Dirigida em 20/01/2011, o Diretor Geral da EPGE, Professor Rubens Penha Cysne, detalha alguns pontos que considera importantes para o êxito acadêmico e científico da Escola ao longo de seus 50 Anos.