Eleição Vice-Presidente/Presidente - Society for the Advancement of Economic Theory

O Professor Aloisio Araujo, da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE/FGV), recentemente nomeado Fellow da Society For the Advancement of Economic Theory (SAET), acaba de ser nomeado Vice-Presidente desta mesma Instituição. De acordo com as regras, em dois anos, o Professor Aloisio será automaticamente nomeado Presidente da SAET pelo período de dois anos.

“O processo de nomeação da SAET é um pouco diferente. Por ora, vou me inteirar dos assuntos da Sociedade e de seus membros e, daqui a dois anos, assumirei a Presidência plena”, comenta Aloisio.

Ele fará parte do Comitê Executivo ao lado do Presidente David Levine (Universidade de Washington St. Louis), do Ex-Presidente Charles Plott (Instituto de Tecnologia da Califórnia), do Membro Independente Edward Prescott (Prêmio Nobel de Economia), do Secretário Bernard Cornet (Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne) e do Tesoureiro e Editor Nicholas Yannelis (Universidade de Illinois e Universidade de Manchester).

Além de editar revistas especializadas a SAET promove diversos encontros científicos.  O principal deles, que acontece a cada 2 anos, tem contado com a apresentação de cerca de 550 trabalhos.

Clique aqui para acessar a homepage com mais detalhes sobre a Sociedade.