Diretor da FGV EPGE se reúne com alunos do doutorado para iniciar discussões sobre o Projeto de Apoio Institucional da Escola para Colocação Profissional Acadêmica e Não Acadêmica - 15/04/2016

Na quarta-feira, dia 13 de abril, o Diretor Geral da FGV EPGE, Professor Rubens Penha Cysne, reuniu-se com os alunos de Doutorado para dialogar sobre perspectivas de carreira, tanto no contexto acadêmico quanto no mercado de trabalho não acadêmico. Para tanto, compartilhou as experiências de grandes centros no mundo, como o MIT, e apresentou o trabalho do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras da FGV, que desenvolverá um projeto específico para a pós-graduação.

Foi apresentada, ainda, pelo Diretor, uma proposta preliminar para criação de uma página no Portal da Escola para disponibilizar dados curriculares de cada aluno, a exemplo do processo de “Job Market”, praticado internacionalmente. O encontro foi o primeiro passo para, com o auxílio do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras, da Secretaria da Escola e o envolvimento dos próprios estudantes e professores, elaborar um projeto, a ser posteriormente objeto de nova discussão, com o objetivo de aprimorar o apoio Institucional da EPGE na colocação profissional.

Constituiu-se uma comissão de cinco alunos representantes para os próximos passos na elaboração do projeto preliminar.