Diretor da Escola de Economia participa do programa Conta Corrente, da GloboNews

O diretor da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro, Renato Fragelli, foi entrevistado no programa Conta Corrente, da GloboNews, pelo jornalista George Vidor e pelo apresentador Guto Abranches. A entrevista foi ao ar no dia 23 de junho e os principais assuntos abordados foram: o Banco Central e o mercado cambial; o crescimento econômico e a inflação; e a formação do profissional para colaborar no crescimento sustentado do país.

Segundo Fragelli, as intervenções habituais do Banco Central no mercado cambial não são mais necessárias, já que as reservas brasileiras totalizam US$ 143, 875 bilhões. No entanto, ele garantiu que “o BC vai continuar comprando reservas para impedir uma valorização adicional do câmbio”. Os problemas estruturais da economia do país também foram citados pelo economista, que afirmou a necessidade de reformas trabalhistas e previdenciárias para o desenvolvimento econômico.

O desempenho da Escola no ENADE 2006 foi lembrado por Guto Abranches e Fragelli parabenizou os alunos que participaram da avaliação. Luísa Mazer, aluna da graduação, obteve a melhor nota de Economia do exame e foi acompanhada pelo diretor da Escola ao Palácio do Planalto, onde foi contemplada com o Certificado de Melhor Nota em Ciências Econômicas do Brasil e com uma bolsa de estudos para o curso de mestrado em qualquer universidade do país.