Avaliando departamentos de economia no Brasil: 2004-2006 (novos resultados)

A partir do uso de tabelas sumárias e auto-explicativas, João Victor Issler e Lígia Helena da Cruz Ourives, da Escola de Pós-Graduação em Economia - Fundação Getulio Vargas, Cezar Santos do Departmento de Economia da Universidade da Pensilvânia e Tiago Severo do Departmento de Economia da Universidade de Harvard avaliam os departamentos de Economia no Brasil de acordo com as publicações de seus membros permanentes (definição da CAPES) em revistas internacionais (410 periódicos) e num subconjunto representativo das melhores revistas nacionais (42 periódicos).

Fazem também comparações internacionais envolvendo os 5 melhores departamentos brasileiros em publicação. Ademais, os mesmos departamentos são avaliados usando-se citações à obra desses mesmos pesquisadores em um grupo amplo e relevante de periódicos internacionais na área de Economia (159 periódicos).