Aluno da EPGE recebe Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2015 - 07/10/2015

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) premiou com a Menção Honrosa o aluno Otávio Menezes Damé, do programa de Pós-Graduação em Economia da FGV EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças. O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2015, na sede da Capes, às 18 horas.

O aluno foi premiado pela tese “Share Bidding Auctions, Sliding Scale Royalty Rates and the New Brazilian Regulatory Framework for the Pre-salt Areas”, defendida no ano de 2014, sob a orientação de Aloísio Pessoa de Araújo e coorientação de Paulo Klinger Monteiro, ambos professores da Escola.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Capes de Tese consiste em passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para a cerimônia de premiação; certificado de premiação ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese; certificado de premiação e medalha para autor; auxílio equivalente a uma participação em congresso nacional para o orientador; bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até três anos para o autor da tese, podendo converter um ano em estágio pós-doutoral fora do país em uma instituição de notória excelência na área de conhecimento do premiado.

A Fundação Carlos Chagas também oferece aos autores vencedores nas áreas de Educação e de Ensino prêmio em dinheiro e quatro prêmios na categoria Menção Honrosa, sendo duas premiações de Menção Honrosa em cada uma das duas áreas.