-
Em meu primeiro dia na EPGE assisti à aula de Introdução à Economia e fiquei em êxtase com o que foi apresentado e com esta nova etapa que se iniciava. Durante toda a graduação não tive dúvidas de que o ensino que estava adquirindo era diferenciado e, qual não foi minha surpresa quando, durante a entrevista de meu primeiro estágio, ouvi um extenso discurso do entrevistador, CFO da maior empresa de gases industriais do mundo, sobre a qualidade da FGV e seu reconhecimento no mercado.
Aprendi muito mais do que poderia imaginar e vivo com os benefícios de ter escolhido a FGV. O caminho a percorrer é árduo, porém a qualidade do ensino é insuperável, os professores são verdadeiros mestres e o peso do nome da FGV no mercado é indiscutível.
Aloma Sant´Anna MirandaSenior Procurement Analyst – Votorantim Metais -
Comecei na graduação de Economia em 2006. O curso da FGV em graduação ainda não possuía muito reconhecimento no mercado pelo fato de ser bastante recente no RJ, o que inicialmente dava certa insegurança. Nos primeiros semestres do curso já era possível perceber que essa insegurança não tinha fundamento. O gabarito dos professores e o nível de cobrança das aulas pareciam estar acima das demais instituições, o que era ratificado, o que era ratificado pelos professores que também davam aula nesses outros estabelecimentos.
Ao final do curso todo o esforço pareceu valer à pena. Aqueles que escolheram ingressar no mercado de trabalho, como foi o meu caso, não tiveram problemas para entrar em empresas de referência, e os demais, que continuaram no campo acadêmico, tiveram níveis de aprovação excepcionais na ANPEC.
Brena CoelhoMaket Intelligence Specialist – Wilson Sons -
No mundo contemporâneo existe uma demanda crescente por profissionais qualificados e em Economia não é diferente. A escolha da EPGE/FGV, centro de referência no Brasil e no exterior, foi uma decisão correta. A excelência da instituição e seu corpo docente altamente gabaritado são capazes de abrir os horizontes dos alunos nos mais diversos assuntos econômicos e, ao mesmo tempo, lhes trazer reconhecimento profissional. É seguro também o mérito da Escola na seleçãode ingresso a seus cursos, assim como a manutenção de espaço com infraestrutura invejável para seus alunos, o que permite maior integração entre todos. É um grande prazer ser membro da seleta comunidade da EPGE/FGV.
Bruno SchröderAnalista do Banco Central do Brasil -
Estudar economia na FGV foi uma oportunidade fantástica de estar em contato com grandes professores e pesquisadores, que primavam pela excelência. O curso propiciou uma formação teórica muito sólida. A gradativa elevação de dificuldade das disciplinas se traduzia em um constante exercício de amadurecimento intelectual. Problemas que pareciam muito complexos no início já eram percebidos como fáceis com o passar do tempo, à medida que eram resolvidos e substituídos por outros ainda mais complexos, num ciclo bem virtuoso. Destaco, além das disciplinas quantitativas, o conteúdo ofertado sobre História, Política, Filosofia, etc, que foi fantástico e teve papel fundamental na minha formação. Além disso, o apoio dado pelos funcionários dos setores pedagógico e de colocação profissional só reiterou o compromisso da FGV em oferecer o que entendia ser o melhor para o aluno. Enfim, foi uma experiência muito proveitosa.
Carolina AmaralEconomista no BNDES -
Ao fim dos meus quatro anos vividos na FGV, decerto posso afirmar que as expectativas daquele aluno recém ingresso em 2007 foram fielmente atendidas. A FGV me proporcionou tudo que se espera de uma instituição de excelência consolidada no país como referência em Economia. A Teoria Econômica transmitida por um corpo docente de alto nível fazendo-se valer de sólido instrumental matemático, imprescindível a um economista atualmente, foi um enorme diferencial na minha formação. Aprendi a pensar analiticamente os fenômenos econômicos e o elevado nível de cobrança foi de imenso valor para me preparar para um mercado de trabalho competitivo que exige cada vez mais qualificação.
Em consonância com o exposto, reajo ao estímulo de dizer que ter sido aluno da Graduação em Economia da FGV foi uma escolha acertada, que me permite continuar fazendo escolhas no futuro.
Gerson R. S. de Lemos FilhoGerente de Risco da Oren Investimentos -
À época do vestibular, apesar de conhecer pouco do ambiente acadêmico da Economia e não me sentir preparado para escolher uma faculdade, decidi pela FGV esperando receber uma formação ampla e de excelência. Minha expectativa foi amplamente superada pela sólida base matemática e em teoria econômica, que me preparou muito bem para o exame ANPEC e para as exigências do mercado, e também pela formação humana e filosófica do curso, que me possibilitou desenvolver uma visão mais ampla do mundo. Com o suporte fornecido por todos os professores e funcionários, os naturais percalços encontrados ao longo do curso foram facilmente superados e, tendo sido continuamente estimulado e cobrado, ao final me senti plenamente capaz de enfrentar qualquer desafio acadêmico ou profissional. Em retrospecto, fico feliz de ter tomado a decisão de cursar Economia na FGV.
Lucas de Brito LimaAnalista do Banco Central do Brasil -
Estudar na graduação de Economia na FGV foi uma experiência única,pois conta com um corpo docente de alto nível, tanto na área econômica quanto nas ciências sociais e na parte matemática, essencial para o estudo do tema. Há também ótimas instalações físicas, um departamento de estágio e colocação profissional bastante atuante, além de um excelente ambiente e uma convivência muito agradável com todos.
Fazer o curso de Economia da FGV, com toda a cobrança exigida e o intenso estudo quantitativo, proporciona ao aluno estar muito bem qualificado, seja para o ingresso no mercado de trabalho ou para a continuação das suas atividades acadêmicas.
Marcel Grillo BalassianoEconomista do FGV/IBRE -
Quando prestei meu vestibular, estava decidido a trabalhar no mercado financeiro. Pensei em cursar engenharia pela minha paixão por ciências exatas. Mudei de idéia quando conheci a Fundação Getulio Vargas. Lá, pude me graduar em economia sem abrir mão de um estudo profundo da matemática. A FGV me garantiu uma sólida formação e ótimas oportunidades profissionais. Hoje me sinto pronto para enfrentar o mercado de trabalho. Sou analista macroeconômico de um grande banco de investimentos que confia na minha formação e aposta no meu futuro. Também estou cursando o Mestrado Profissional em Métodos Matemáticos em Finanças, no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e não me sinto menos preparado por não ter uma graduação em ciências exatas. Estou muito satisfeito com tudo que pude aprender e vivenciar nos quatro anos em que estive na FGV.
Vinicius SousaAnalista de Macroeconomia no Banco BBM S/A