Curso de Introdução à Economia para alunos do Ensino Médio

Chamada

A chamada destina-se a alunos cursando o Ensino Médio, que tenham interesse em cursar Graduação em Economia, Administração, Engenharia e áreas afins.

Objetivo

O curso tem como objetivo apresentar, em linguagem não técnica, a maneira como a Economia nos ajuda a pensar diversos problemas do dia-a-dia, propondo soluções inovadoras, baseadas em sólida teoria e conhecimento da realidade concreta.

• O Módulo 2 do curso será oferecido ao longo de quatro encontros;
  • As aulas serão realizadas; nos dias 28 e 30 de setembro, 5 e 7 de outubro, de 18h às 19h;
  • As aulas serão realizadas ao vivo via Zoom;
  • A carga horária total do curso é de 4 horas;
  • A confirmação da inscrição está sujeita à disponibilidade de vagas.
  • Acesse aqui a Programação

Inscrição no processo seletivo

A inscrição no processo seletivo se dá por meio do envio da documentação listada abaixo.

Os documentos devem ser enviados ao e-mail epgeensinomedio@fgv.br, colocando no assunto "Processo Seletivo – chamada externa de alunos". Serão consideradas apenas as inscrições recebidas com documentação completa. Os candidatos receberão a confirmação da inscrição por e-mail.

• Comprovante de matrícula no Ensino Médio do ano em curso;
  • Cópia do RG.

Além dos documentos listados acima, os interessados devem informar número de telefone para contato.

Seleção

A seleção envolverá a verificação dos documentos enviados pelos candidatos e disponibilidade de vagas.

Custo

O curso de Introdução à Economia para Alunos do Ensino Médio é gratuito.

Inscrições: até 27/09/2021
Aulas: 28 e 30 de setembro, 5 e 7 de outubro, de 18h às 19h.

Acesse aqui as informações do curso realizado em setembro de 2021 (turma do Módulo 2).

Acesse aqui as informações do curso realizado em agosto de 2021 (2° turma do Módulo 1).

Acesse aqui as informações do curso realizado em julho de 2021 (1° turma do Módulo 1).

Acesse aqui as informações do curso realizado em agosto de 2020.

Acesse aqui as informações do curso realizado em agosto de 2019.