Bolsas de Graduação

Política de Bolsas de Estudos

Na provisão de bolsas de estudo e outros auxílios discentes, a EPGE dá ênfase não apenas ao mérito acadêmico, à força de vontade e à dedicação ao estudo de cada aluno, mas também às suas necessidades materiais.

O objetivo, nesse último quesito, é permitir e fomentar a equidade de acesso. Visto de outra forma, o intuito é tentar não permitir que dificuldades materiais circunstanciais e idiossincráticas possam de alguma forma obstar o acesso ao ensino em nível internacional na área de economia daqueles que ao mesmo desejam se dedicar.

Modalidades de Bolsa

  • Bolsas por mérito:

Os candidatos que estiverem entre os primeiros colocados no Vestibular e no ENEM terão direito ao recebimento de bolsas integrais ou parciais . A quantidade de bolsas a serem concedidas nesta modalidade consta do Edital do processo seletivo.

  • Bolsa Restituível:

Concedida na forma de financiamento escolar aos alunos que demonstrem bom rendimento acadêmico e/ou necessidade econômico-financeira. O percentual concedido varia de 0% a 100% da mensalidade.

O processo de restituição do valor financiado inicia-se no 60º mês após o ingresso no curso. O valor do financiamento é corrigido pelo Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA), sem juros.

  • Demanda Social:

Bolsas disponibilizadas de acordo com situação a socioeconômica do requerente. O percentual concedido varia de 0% a 100% da mensalidade, definido a partir da análise de documentos apresentados pelo solicitante.

  • Bolsas Adicionais:

Bolsas parciais atribuídas a partir da análise do desempenho acadêmico ao longo do curso. São concedidas no início de cada ano (mediante requerimento do aluno) com base no coeficiente de rendimento – CR acumulado do aluno.

Observações

* As bolsas são renovadas semestralmente. A manutenção das mesmas dependerá do desempenho acadêmico do aluno e do cumprimento dos critérios estabelecidos pela Escola.

* A atribuição de bolsas e do percentual de isenção ao qual o aluno faz jus é definida de acordo com os critérios estabelecidos pela comissão de bolsas e com a disponibilidade de recursos do fundo de bolsas da Escola.

* As bolsas de estudo poderão ser usufruídas por, no máximo, 4 (quatro) anos contados a partir da data de matrícula na Graduação. Casos excepcionais serão avaliados pela Direção da Escola.