FGV EPGE Português FGV EPGE English

Evento

A EPGE está completando 60 anos! Durante nossa história, mantivemos o compromisso com a excelência de ensino e pesquisa, o que orgulhosamente nos trouxe a liderança acadêmica na América Latina. A EPGE busca sempre proporcionar um ambiente dinâmico e rico em debates, tanto acadêmicos como de políticas públicas.

Nesses 60 anos, muitos professores e alunos egressos da EPGE contribuíram para enfrentar importantes desafios econômicos do país, engajando-se na formulação de políticas e no desenvolvimento do setor privado.

Para celebrar, organizamos um Workshop nos dias 21 e 22 de outubro. O primeiro dia contou com palestras de ex-alunos do nosso programa de pós-graduação com carreiras acadêmicas de destaque e pesquisa na fronteira cientifica. O segundo dia teve mesas redondas com ex-alunos do nosso programa com papel relevante na formulação de políticas econômicas. Os temas abordados foram: “Desafios ao Crescimento Brasileiro”, “ESG e Infraestrutura” e “Desafios da Política Fiscal no Brasil”.

Além disso, tivemos a honra de contar com palestras especiais do prêmio Nobel de Economia em 2014 Jean Tirole (Toulouse School of Economics) e de John Cohrane (Hoover Institution, Stanford University).

Ao final do segundo dia, organizamos um bate-papo entre ex-alunos. Esta foi uma excelente oportunidade de encontros e reencontros com a grande comunidade da EPGE! Parabéns à nossa Escola!

Para maiores informações,fotos e vídeos clique aqui

Programa 60 anos EPGE

Dia 21 de Outubro
    Abertura: Rubens Penha Cysne (Diretor FGV EPGE)
    Palestra Especial: Jean Tirole (Toulouse School of Economics)
    Título: “Ethics and the Market”
    Mediador: Lucas Maestri (FGV EPGE)
    11:30 Perguntas. 11:45 encerramento da palestra
  • 13:00 - 14:15
    Palestra Ex-Aluno: Eduardo Azevedo (Wharton School)
    Título: “Economia para Desenhar Mercados”
    Mediador: Felipe Iachan (FGV EPGE)
  • 14:15 - 15:30
    Palestra Ex-Aluno: Flávio Cunha (Rice University)
    Título: “Expectativas Subjetivas de Retorno dos Investimentos na Primeira Infância: Teoria e Mensuração”
    Mediador: Cezar Santos (FGV EPGE)
  • 17:00 - 18:15
    Palestra Ex-Aluno: Daniel Gottlieb (London School of Economics)
    Título: “Economia Comportamental em Organização Industrial”
    Mediador: Leandro Gorno (FGV EPGE)
  • 18:15 - 19:30
    Palestra: Aloisio Araujo (Vice-Diretor FGV EPGE)
    Título: "Risk Loving, Growth and Inequality"
    Mediador: Paulo Klinger Monteiro (FGV EPGE)

Dia 22 de Outubro
    Abertura: Carlos Ivan S. Leal (Presidente FGV)
    Título: “Os 60 anos da EPGE na missão da FGV”
    Mediador: Rubens Penha Cysne (Diretor FGV EPGE)
  • 11:00 - 12:15
    Mesa Redonda: Sérgio Werlang (FGV EPGE), Roberto Castello Branco (Companhia Vale do Rio Doce S.A.), Joaquim Levy (Banco Safra).
    Título: “Desafios ao Crescimento Brasileiro”
    Mediador: Renato Fragelli (FGV EPGE)
  • 14:00 - 15:15
    Palestra Especial: John Cochrane (Hoover Institution, Stanford University)
    Título: “Where are central banks going?”
    Mediador: Humberto Moreira (FGV EPGE)
  • 15:15 - 16:30
    Mesa Redonda: Ana Carla Abraão (Oliver Wyman Brasil), Joísa Campanher Dutra (FGV EPGE) e Maria Silvia Bastos (Membro dos conselhos da Vallourec global, Iguá Saneamento e grupo Cataratas).
    Título: “ESG e Infraestrutura”
    Mediador: Luis Braido (FGV EPGE)
  • 18:00 - 19:15
    Mesa Redonda: René Garcia Jr. (Secretaria da Fazenda Paraná), Bruno Funchal (Ministério da Economia) e Cristiane Alckmin (Secretaria da Fazenda de Goiás).
    Título: “Desafios da Política Fiscal no Brasil”
    Mediador: Carlos Eugênio da Costa (FGV EPGE)
  • 19:15 - 20:00
    Conversa entre os alumni da EPGE