New edition of the Brazilian Journal of Economics is available

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) – disponibilizou o Número 1 do Volume 73 da Revista Brasileira de Economia (RBE), referente aos meses de Janeiro a Março de 2019.

Nesta edição, estão publicados os artigos:

Mensurando as disparidades regionais no Brasil: Salários, custo de vida e amenidades locais Túlio Antonio Cravo, Guilherme Mendes Resende, Bruno de Oliveira Cruz 

Indexação e Metas de Inflação

Alexandre B. Cunha

Uma medida de PIB Mensal para o Brasil usando o Term Spread

João Victor Issler, Luana Moreira de Miranda Pimentel

Análise do impacto das políticas de (Des)oneração da folha de pagamento na economia brasileira

Alexandre Alves Porsse, Terciane Sabadini Carvalho 

Efeito disposição: propensão à venda de investidores individuais e institucionais

Wlademir Ribeiro Prates, Newton Carneiro Affonso da Costa Jr., André Portela Santos

Coordenação de prazos e eficiência previdenciária

Rafael Santos, Paulo Vianna Junior

 

Sobre a RBE

A Revista Brasileira de Economia (RBE) é a mais antiga publicação de Economia do Brasil e a segunda mais antiga da América Latina.  Dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia, a RBE é considerada uma revista generalista, com artigos sobre diversas áreas das Ciências Econômicas.

Fundada por Arizio de Viana, seu primeiro editor, e por Eugênio Gudin – um dos mais influentes economistas da história brasileira – a revista acolhe qualquer tema e metodologia em suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento e se pautem pelo rigor que vêm desde o primeiro número.

Atualmente, Ricardo Cavalcanti, coordenador do Mestrado Profissionalizante em Finanças e Economia Empresarial e professor da EPGE, é o editor-chefe da RBE.