Hoje eu me sinto capaz de avaliar questões jurídicas a luz também da Economia, dos incentivos, de alocação de riscos, o que me parece bastante necessário para a área de Regulação. Eu recomendo muito esse tipo de Mestrado, que isso vai te trazer um diferencial na carreira.
Aluna da EPGE (turma 2018.2)
Antes de eu entrar na FGV EPGE, eu tinha insegurança. Depois que eu fiz o curso, eu aprendi, aprimorei, me atualizei e agora eu tenho mais confiança nas coisas que eu já faço no meu trabalho e também eu consigo hoje fazer coisas que vão além do que fazia antes.
Ex-aluna da EPGE e Diretora do Instituto Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal
O MFEE me forneceu as bases conceituais e o ferramental matemático de que necessitava para meu desenvolvimento profissional, agregando valor ao meu trabalho. A altíssima qualificação dos professores e o intercâmbio com os demais alunos, profissionais de diversos setores da economia, também enriqueceram muito a experiência vivida ao longo do curso.
Coordenador de Estudos e Normas na Susep
O MFEE me proporcionou estar constantemente exposta à dedicação e ao rigor acadêmico e a ter acesso a ferramentas, técnicas e profissionais -professores e colegas- com quem é possível aprofundar discussões de alto nível. Pude ampliar minha visão sobre o mundo corporativo, reinterpretar meu trabalho para além das atividades cotidianas e pensar de forma mais organizada e estratégica. Isso também foi decisivo na definição e no desenvolvimento do tema da dissertação, sustentabilidade e valor da empresa, já que quem faz um mestrado profissional está justamente buscando contribuir para que teoria e realidade façam sentido juntas.
Ex-aluna da EPGE e Coordenadora de Projetos Estruturais da Ecometano
O MFEE contribuiu muito para a minha capacitação, me proporcionando conhecimento profundo de fundamentos econômicos, alto poder de síntese e capacidade analítica de problemas da firma, do indivíduo, dos países e das instituições. Senti que pude, de fato, complementar satisfatoriamente minha base como engenheira química com sólidos conceitos econômicos dos quais sentia falta no meu desempenho profissional. O curso é bastante intenso e é necessário bastante esforço para manter o fôlego até o final, dada a sua carga horária e necessidade de estudo fora de sala de aula, mas é um custo de elevado retorno. Certamente a realização deste mestrado já vem contribuindo para a minha atuação e carreira dentro da Petrobras e há expectativa de proporcionar ainda mais ganhos tanto para a empresa com a aplicação nas minhas atividades deste vasto aprendizado obtido quanto para mim pessoalmente, dada a certeza de ter investido tempo e dedicação de forma apropriada e frutífera
Coordenadora de Desenvolvimento de Produtos e Serviços do Gás e Energia
O Mestrado em Economia e Finanças Empresarial da FGV foi, sem dúvida, um instrumento fundamental de consolidação e aprofundamento dos meus conhecimentos nas várias disciplinas da área de Economia. Me graduei em Engenharia Civil e atuo na área financeira desde a graduação. O Mestrado representou uma evolução na minha carreira profissional, me proporcionando a robustez teórica que necessitava para enfrentar os desafios da área financeira. Sendo um projeto denso em termos pessoais, fica o meu testemunho do quão gratificante é a sua concretização e os benefícios que dele pude extrair.
Analista de Risco de Mercado na Vale