Seminário Economia das Artes e Indústria Criativa

A Sociedade das Artes e Liga Estudantil de Propriedade Intelectual da FGV estão promovendo o seminário “Economia das Artes e da Indústria Criativa”.

O primeiro bloco do evento se concentrou na visão dos artistas e advogados sobre o mercado da música no Brasil, fomentando o debate sobre proteção das obras artísticas por direitos autorais. Já o segundo bloco, foi composto pela visão da Economia e Tecnologia sobre o assunto. Neste bloco, o tema abordado foi focado no modelo de negócios da indústria da música desde agregadoras, distribuidoras e plataformas de streaming até o uso de tokens não fungíveis (NFTs) para comercialização de obras de arte.

A abertura foi realizada pelo Diretor da EPGE, Professor Rubens Penha Cysne e a moderação ficou a cargo do Presidente da Sociedade das Artes, professor Valdemar Neto.

Participaram do seminário Belinha Almendra, Sócia-diretora na Coringa Comunicação; Cecilia Fortes, Gestora de Artes Visuais e Pesquisadora de Criptoarte e NFTs; Eduardo Lakschevitz, Doutor em música pela Unirio e Professor de Música da Unirio; Gustavo Kloh, Professor da FGV Direito Rio e Doutor em Direito pela UERJ; Marcela Velon, Cantora, Professora de canto e Dra. em Música pela Unirio; e Rafael Freire, Gerente de A&R da Gravadora Biscoito Fino e Músico do Grupo Casuarina.

Data: 04 de novembro de 2022
Hora: 14:30 às 18:00
Local: Auditório Engº M F Thompson Motta da Fundação Getulio Vargas, 190, 12º andar – Praia de Botafogo - Rio de Janeiro