Descrição

O curso de Mestrado Profissional em Finanças e Economia Empresarial (MFEE) da FGV/EPGE proporciona formação sólida e aprofundada aplicando as mais modernas teorias de economia e finanças às atuais questões do mercado financeiro, organização empresarial, políticas econômicas e áreas afins.

O programa foi criado em 2001, em uma associação entre a FGV/EPGE e a FGV/EAESP(Escola de Administração de Empresas de São Paulo) e nutre-se da base acadêmica do Doutorado desses centros. Para garantir a excelência acadêmica e a rigorosa abordagem teórica do tema, o curso reúne o mais experiente e qualificado corpo docente do Brasil na área de economia e finanças, constituído integralmente por Ph.D.s e doutores. As aulas são ministradas por professores da FGV/EPGE, FGV/EAESP e professores convidados com formação semelhante.

Sendo uma pós-graduação stricto sensu, tem duração de dois anos e concede título de mestre aos seus graduados. A grande maioria dos estudantes do MFEE busca um aperfeiçoamento profissional de caráter mais rigoroso e profundo, que normalmente não é obtido nas pós-graduações lato sensu dos MBAs (no sentido em que a palavra, de origem anglo-americana, assumiu no Brasil). Com seu diferencial teórico, o curso potencializa a carreira dos seus alunos, capacitando-os para o dia-a-dia empresarial a partir da aplicação prática do conteúdo apreendido em sala de aula.

A FGV/EPGE convida os interessados a participarem de nosso processo de seleção. Maiores detalhes sobre o curso estão disponíveis nas páginas de admissão, regulamento e grade curricular e nas páginas do MFEE no wiki da FGV/EPGE.

Participe do processo seletivo 2014, inscrições aqui