Processo Seletivo - Mestrado Acadêmico

O ingresso no curso de Mestrado tem como referência exclusivamente o exame da ANPEC– Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia, o qual é realizado anualmente. A classificação utilizada pela Escola na prova da ANPEC pondera com pesos iguais as notas das provas de Microeconomia, Macroeconomia, Matemática e Estatística. É preciso informar no ato da inscrição que o propósito do exame é para aplicação ao Mestrado em Economia na FGV EPGE.

Não é necessário envio de nenhuma documentação durante o processo seletivo do mestrado pois utilizamos apenas como referência a classificação no exame da ANPEC. Uma vez classificado pela Escola, o candidato precisará apresentar os documentos listados aqui para efetivação da matrícula.

Bolsas de Estudo

Os alunos do programa tipicamente têm como obter bolsa de estudo integral, de acordo com o respectivo curso. Os valores e regras de obtenção e manutenção das bolsas sujeitam-se às normas estabelecidas pelas agências públicas de fomento, a saber, CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), CAPES/PROEX (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior / Programa de Excelência Acadêmica) e FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Parcerias com algumas instituições privadas têm possibilitado também, ao longo dos últimos anos, a provisão de algumas bolsas adicionais.

Nivelamento

Módulo de Nivelamento I* - 21/11 a 20/12/2018 Ementa

* A aprovação do candidato no Mestrado Acadêmico da FGV EPGE permitirá ingressar no Programa já em novembro de 2018, por meio de matrícula opcional no Módulo de Nivelamento I. O objetivo do Módulo de Nivelamento I é prover conhecimentos preliminares para os cursos de matemática da Escola.

Os alunos formalmente matriculados no Programa no prazo estipulado pela Escola e que participarem do Módulo de Nivelamento I, receberão uma bolsa de estudos ainda no ano de 2018.