Informações Gerais, Escopo e Objetivos

O Programa de Pós-Graduação Acadêmica da FGV/EPGE divide-se em dois cursos:

O Doutorado em Economia da EPGE é um curso de duração ideal de quatro anos que objetiva formar acadêmicos que dialoguem com o que há de mais avançado em Economia no cenário mundial. Sua ênfase é quantitativa, na fronteira de campos selecionados da Ciência Econômica, mas procurando formar acadêmicos com domínio sofisticado de todas as áreas relevantes da Economia. O Doutorado é concluído com a defesa de uma tese que represente uma contribuição original para a literatura sobre o tema escolhido.

O Mestrado em Economia da EPGE tem como objetivos fornecer ampla e sólida base conceitual em economia. Prepara os alunos tanto para o prosseguimento dos estudos no programa de doutorado da própria EPGE ou de outra instituição, quanto para o ingresso imediato em atividades profissionais diversas nos setores público e privado e na área acadêmica.

O único requisito para se obter o diploma de doutor/mestre é que o candidato já tenha se graduado em alguma área do conhecimento. Não há a necessidade de qualquer curso de pós-graduação para se iniciar o programa de Doutorado e Mestrado Acadêmico em Economia. A EPGE tem interesse especial em alunos motivados e procura facilitar o acesso de jovens ao doutorado. Para isso convida graduandos e graduados em Economia, Matemática, Estatística, Engenharias, Administração e áreas correlatas a participarem de nosso processo de admissão.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis nas páginas regulamento, grade curriculargrade e corpo docente.

Informações Financeiras

O Programa de Mestrado e Doutorado da EPGE é isento de ônus para seus alunos. Bolsas de estudo são oferecidas para os melhores colocados no processo de admissão.