EPGE ganha prêmios em quatro das cinco categorias do 38º Encontro Brasileiro de Econometria

Foi realizado, durante os dias 13 a 16 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), o 38º Encontro Brasileiro de Econometria, promovido pela Sociedade Brasileira de Econometria. O evento, que prestou uma homenagem aos 70 anos do Professor Aloisio Araujo, contou com a apresentação de trabalhos selecionados que foram levados ao público e à comissão julgadora.  A Cerimônia Especial de Entrega dos Prêmios aconteceu no dia 15 de dezembro e premiou os seguintes participantes da EPGE:

Os Professores Cecília Machado, Lucas Maestri, Carlos Eugênio Costa, Felipe Iachan, foram premiados com o primeiro lugar nas categorias Microeconomia Aplicada, Teoria Econômica e Finanças, respectivamente.

Os Professores Francisco Costa e Pedro Cavalcanti, com coautoria do aluno do Doutorado Heron Rios, conquistaram a segunda colocação nas categorias Microeconomia Aplicada e Macroeconomia Aplicada, respectivamente.

O Prêmio SBE é concedido, desde 2012, aos melhores artigos das cinco áreas de Economia (Finanças, Econometria, Macroeconomia Aplicada, Microeconomia Aplicada e Teoria Econômica) submetidos ao Encontro Brasileiro de Econometria. O Prêmio visa reconhecer artigos acadêmicos particularmente relevantes que foram escritos por pesquisadores brasileiros e estrangeiros que participam do Encontro.

Confira os trabalhos da EPGE vencedores e seus autores:

Microeconomia Aplicada:

1º lugar:
Bright Minds, Big Rent: Gentrication and the Rising Returns to Skill
Cecilia Machado (FGV/EPGE), Lena Edlund (Columbia University) e Maria Sviatschi (Columbia University)

2º lugar
The Power of the State: National Borders and the Deforestation of the Amazon
Robin Burgess (London School of Economics), Francisco Costa (FGV/EPGE) e Benjamin Olken (MIT)

Macroeconomia Aplicada:
2º lugar
Trade Policy in a Dynamic Heckscher-Ohlin Model
Heron Rios (FGV/EPGE), Pedro Cavalcanti Ferreira (FGV/EPGE) e Alberto Trejos (INCAE)