Aluno da FGV EPGE, presidente da Sociedade de Debates FGV, é vice-campeão do Campeonato Paraibano de Debates - 03/04/2018

Aluno da FGV EPGE

O presidente da Sociedade de Debates FGV e aluno do 3º período de economia na FGV EPGE, Daniel Rocha, foi vice-campeão do Campeonato Paraibano de Debates que aconteceu entre os dias 23 e 25 de março em João Pessoa. Ele e sua dupla, Pedro José Sá, aluno de Relações Internacionais na UFRJ, obtiveram a maior pontuação na fase classificatória do campeonato e ficaram em segundo lugar na final.

A Representatividade Política foi o tema debatido na final. Daniel e Pedro tiveram sete minutos cada para argumentação e foram os primeiros a se oporem à proposição apresentada, revelada apenas 15 minutos antes dos debates. O modelo do campeonato, organizado pela a sociedade de debates da UFPB, é o mesmo adotado pela SDGV em seus treinos semanais: Parlamento Britânico. Nele, quatro duplas se revezam para se defender ou se opor a uma proposição, como se estivessem em um parlamento.

Esse é o segundo torneio de que a SDGV participa em duas semanas. A SDGV organizará, ainda neste semestre, o I Torneio Fluminense de Debates, com o tema "cultura se discute, cultura constrói, cultura se debate" e irá a Belo Horizonte para participar do IV Open Minas.