Universidades Conveniadas

 
Católica Lisbon School of Business & Economics
País: Portugal
Cidade: Lisboa
A Universidade Católica Portuguesa foi criada em 1967 e tem se consolidado como uma instituição de excelência na área de Economia. Desde 2007, entrou para o ranking das 20 melhores universidades europeias e das 50 melhores do mundo para a Formação de Executivos, elaborado pelo Financial Times.
 
Hiroshima University of Economics
País: Japão
Cidade: Hiroshima
HUE foi criada em 1967, sendo nessa altura a única Universidade de Economia nas regiões de Chugoku e Shikoku. Com base na filosofia "trabalhando juntos em harmonia", desde a sua criação, HUE tem se esforçado para promover pioneiros de uma nova era, aspirando ser uma Universidade centrada em seus alunos sob o lema "Seja orientada para o aluno: tudo para o aluno".
 
IMC Fachhochschule Krems
País: Áustria
Cidade: Krems
A IMC University of Applied Sciences Krems oferece programas de graduação voltados para o mundo profissional. Os cursos da Universidade combinam teoria acadêmica e experiência prática, e incorporam importantes inputs de negócios e da indústria. E uma vez que muitos instrutores são profissionais de negócios, eles podem ajudar os alunos a adquirir conhecimentos e habilidades atualizados, do mundo real.
 
Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa
País: Portugal
Cidade: Porto

No cumprimento da sua missão, o ISEG contribui para o avanço da fronteira do conhecimento científico nos domínios das ciências económicas, financeiras e empresariais e áreas auxiliares e de suporte, para o desenvolvimento económico e social do país e para a sua afirmação internacional, através da realização de ensino e investigação, da prestação de serviços à comunidade e do intercâmbio científico e cultural internacional de estudantes, docentes e investigadores.

O ISEG promove uma abordagem plural do ensino e da investigação, incentiva o desenvolvimento de sinergias entre áreas científicas, desenvolve uma cultura de liderança, de inovação e empreendedorismo, e assume a realização de ações comuns com outras entidades de ensino e de investigação, nacionais, estrangeiras e internacionais, pautando-se por valores éticos e socialmente responsáveis.

 
Instituto Tecnológico Autónomo de México
País: México
Cidade: Cidade do México
O ITAM tem como propósito formar homens e mulheres capazes de atual de maneira informada, racional, responsável, critica e comprometida com a criação, direção e orientação da opinião pública, instituições e também com trabalhos futuros. Pretende também buscar que sejam capazes de criar e difundir conhecimentos de mais alto nível ético, cientifico, tecnológico e profissional, que permitam que a sociedade tome consciência de sua problemática e contribuam para sua compreensão e solução. 
 
Julius-Maximilians Universität Würzburg
País: Alemanha
Cidade: Würzburg
As raízes da Julius-Maximillians-Universität Würzburg datam de 1402. Naquela época, ela foi a sexta Instituição de Ensino Superior a ser fundada nas regiões delíngua alemã da Europa, depois das universidades de Praga, Viena, Heidelberg, Colónia, e Erfurt.
 
Ku Leuven
País: Bélgica
Cidade: Leuven
Situada na Bélgica, no coração da Europa Ocidental, KU Leuven tem sido centro de aprendizagem por quase seis séculos. Hoje é a maior Universidade da Bélgica e, fundada em 1425, uma das Universidades mais antigas e renomadas da Europa. Como uma Universidade de pesquisa europeia líder e co-fundadora da Liga das Universidades Europeias de Pesquisa (LERU), a KU Leuven oferece uma grande variedade de programas de mestrado internacional, todos com pesquisa de alta qualidade, inovadora e interdisciplinar.
 
Macquarie University
País: Austrália
Cidade: Sydney
Macquarie University tem reputação de ser a melhor universidade moderna da Austrália. Ela é consistentemente bem classificada em pesquisas internacionais, e seus nossos alunos são procurados pelos empregadores em todo o mundo.
 
Nova School of Business and Economics
País: Portugal
Cidade: Lisboa
A Universidade Nova de Lisboa foi criada em 1973 como parte de um projeto de expansão e diversificação do ensino superior português. Preocupada em inovar a formação acadêmica e oferecer uma abordagem interdisciplinar, a Nova rapidamente se consolidou como uma instituição de excelência, entrando para o ranking das 100 melhores universidades do mundo com menos de 50 anos de idade elaborado pelo Times Higher Education. Seu departamento de economia – Nova School of Business and Economics – é considerado a melhor instituição da área em Portugal segundo o Tilburg University Economics Ranking. A escola se destaca por uma oferta educativa variada e diversas iniciativas visando oferecer formações conjuntas em parceira com países de língua portuguesa.
 
Pforzheim University
País: Alemanha
Cidade: Pforzheim
O estabelecimento e desenvolvimento histórico da Universidade Pforzheim está ligado de várias maneiras à evolução da economia regional, que hoje é uma das principais regiões de negócios da Europa. A demanda por especialistas em vários campos da indústria de joias ao longo dos últimos 130 anos resultou no desenvolvimento de uma importante universidade aplicada das ciências com uma variedade de estudos que é inigualável na Alemanha.
Sciences Po Grenoble
País: França
Cidade: Grenoble
Fundada em 1948, a Sciences Po Grenoble é um dos nove Institutos de Estudos Políticos da França, sob a égide da Fundação Nacional de Ciência Política. Seu rigoroso processo de admissão, unicamente por concurso, o coloca na categoria das Grandes Ecoles. O gosto pela ação, o rigor científico, a agilidade intelectual, a moral ... Estas são as qualidades que a Sciences Po Grenoble instiga através de todos os seus programas para formar profissionais brilhantes, competentes e responsáveis. Dentro deste quadro, cabe a cada aluno encontrar o caminho para o seu próprio desenvolvimento intelectual e pessoal.
Tilburg University
País: Holanda
Cidade: Tilburg
A Tilburg University foi fundada em 1927 e sua Escola de Economia e Administração corresponde a seu departamento mais antigo, oferecendo, atualmente, 6 cursos de graduação 14 mestrados e 2 mestrados de pesquisa. Figurando entre as 100 melhores universidades europeias segundo o Times Higher Education Ranking 2013-2014, a Universidade acolhe mais de 14 000 estudantes. Na área de Economia, Tilburg oferece uma formação diversificada voltada a temáticas de relevância social, como sustentabilidade, inovação e governança de mercados. A instituição também se destaca pela publicação do Tilburg University Economics Ranking, índice de referência mundial que avalia a qualidade de ensino e pesquisa dos departamentos de Economia.
 
Universidad Autónoma de Madrid
País: Espanha
Cidade: Madrid

Universidade moderna, interessada na formação integral dos seus estudantes e reconhecida internacionalmente, estando enquadrada dentro do grupo das 200 melhores universidades do mundo.

Universidade espanhola de referência do ponto de vista de pesquisa e conta em seu campus com diversos institutos universitários próprios de pesquisa e outros em colaboração com o Conselho Superior de Pesquisas Científicas.
 
Universidad Carlos III de Madrid
País: Espanha
Cidade: Madrid
A Universidade Carlos III de Madrid (UC3M) foi fundada em 05 de Maio de 1989, através de um ato do Parlamento Espanhol. Ela tem por objetivo contribuir com a melhoria da sociedade através de um Ensino de alta qualidade. A UC3M possue 3 campi localizados em Getafe, Leganés e Colmenarejo. Todos eles são facilmente acessados por carro, ônibus, metro ou trem; e todos os prédios são cercados por áreas verdes. A Universidade é ranqueada como uma das melhores da Espanha.
 
Universidade de Coimbra (Fact Sheet)
País: Portugal
Cidade: Coimbra
A Universidade de Coimbra foi fundada em 1290, sendo mais antiga instituição portuguesa de ensino superior. Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, a universidade se destaca pela sua tradição acadêmica e acolhe mais de 20 000 estudantes, dentre os quais cerca de 2000 brasileiros.
 
Università Commerciale Luigi Bocconi (Fact Sheet)
País: Itália
Cidade: Milão
A Università Commerciale Luigi Bocconi foi fundada em 1902 e se afirma atualmente como uma instituição de ensino de excelência na área de Economia, sendo considerada a melhor universidade do campo na Itália segundo o Tilburg University Economics Ranking. A Bocconi também se destaca pelo seu engajamento na internacionalização do ensino superior – a instituição conta com 200 parceiros em 50 países e acolhe cerca de 1200 estudantes estrangeiros todos os anos.
 
Università degli Studi di Roma Tor Vergata
País: Itália
Cidade: Roma
A Università degli Studi di Roma Tor Vergata, criada em 1982, está localizada no sudeste de Roma. Sua localização permitiu sua expansão e evolução ao longo dos anos. A Universidade é uma das maiores da Itália e é um centro internacional para pesquisa e educação. Representa uma contribuição significativa para o desenvolvimento da tecnologia e da cooperação com um número de organizações públicas e privadas em diferentes campos.
 
Università Degli Studi di Torino
País: Itália
Cidade: Torino
A Università Degli Studi di Torino, fundada em 1404, uma das maiores universidades italianas, acolhendo mais de 70.000 estudantes. A instituição se encontra entre as 250 melhores universidades do mundo de acordo com o World Rank 2013-2014 promovido pela Times Higher Education. Além da qualidade acadêmica, a Università di Torino se destaca pela sua estrutura, possuindo 70 bibliotecas.
 
Università di Pavia (Fact Sheet)
País: Itália
Cidade: Pavia
A Universidade de Pavia é uma das mais antigas universidades na Europa, oferecendo uma ampla variedade de ensino interdisciplinar organizada em 18 departamentos, e possui programas de estudo em todos os níveis: Bacharelado, Mestrados a Ciclo Único, diplomas de pesquisa, escolas de especialização e Mestrados de 1º e 2º níveis.
 
Universitat Pompeu Fabra (Fact Sheet)
País: Espanha
Cidade: Barcelona
A Universitat Pompeu Fabra foi criada em 1990 e seu Departamento de Economia e Administração apresenta uma oferta educacional variada, oferecendo 6 cursos de graduação e 22 mestrados. A universidade se destaca em rankings internacionais, sendo considerada a melhor instituição da Espanha na área de economia segundo o Tilburg University Economics Ranking e figurando entre as 200 melhores universidades do mundo de acordo com o Times Higher Education Ranking 2013-2014.
 
Université d´Auvergne
País: França
Cidade: Clermont-Ferrand
A Universidade de Auvergne, também conhecida como "Université d'Auvergne Clermont-Ferrand I" ou “Clermont-Ferrand I”, é uma universidade pública francesa, com sede em Clermont-Ferrand, na região de Auvergne. Faz parte da Academia de Clermont-Ferrand. É líder do consórcio PRES Clermont Université; PRES é a liga de universidades de elite da França. Por isso, a universidade é constantemente classificada como uma instituição acadêmica de ponta por diversos acadêmicos franceses e jornais, principalmente o ‘Le Figaro’. A Université d'Auvergne foi fundada em 1519, e tornou-se a Université d'Auvergne Clermont-Ferrand I em 16 de março de 1976.
 
Université du Québec à Montréal
País: Canadá
Cidade: Montréal
A Université du Québec à Montréal (UQAM) é uma instituição de ensino superior pública de língua francesa de projeção internacional. Sua notoriedade é decorrente da qualidade de seus programas, de suas pesquisas concentradas nas problemáticas sociais e de suas inovações na área da criação.
 
Université Paris-Dauphine
País: França
Cidade: Paris
Fundada em 1968, Dauphine se especializou em: Economia, Administração, Direito, Ciências Políticas, Sociologia, Matemática Aplicada, Sistemas de Informação e Línguas. Oferece Programas de Graduação e Mestrado, além de diversos outros Programas. Em 2009, a Université Paris Dauphine obteve a Certificação Internacional EQUIS, conferida pela "European Foundation for Management Development"
 
University of St. Gallen
País: Suíça
Cidade: St. Gallen
Como uma das principais universidades de negócios da Europa localizadas na Suíça, St. Gallen oferece diplomas universitários e de educação executiva com o mais alto nível internacional. A abordagem prática e visão integrativa caracterizam sua educação e apoiam o conceito único da HSG.
 
Warsaw School of Economics
País: Varsóvia
Cidade: Polônia
A Escola de Economia de Varsóvia (SGH) é a universidade da economia mais antiga na Polónia. A sua missão tem sido continuamente educar os economistas e líderes empresariais que servem a nação, país e na região. SGH é famosa por sua tradição, ajustes flexíveis de programas às necessidades dos alunos, o nível de educação inquestionável e ex-alunos bem sucedidos.
 

Observação: No caso do Doutorado, existe a possibilidade do intercâmbio na modalidade “Doutorado Sanduíche”. Nessa modalidade, por intermédio do professor é possível realizar o estudo fora em outras Universidades que não estejam na listagem acima e que sejam consideradas aderentes às linhas de pesquisa e projetos em desenvolvimento.