Nota máxima (Cinco) na Avaliação Institucional da EPGE

Prezados Alunos, Funcionários e Professores da EPGE

Gostaria de parabenizar a todos, alunos, funcionários e professores, pela nota máxima 5 (Cinco) obtida na nossa Avaliação Institucional.

Trata-se de uma distinção a mais que nos é outorgada pelo Ministério da Educação (MEC), de extrema importância para a Escola. A EPGE se sente honrada em possuir avaliação máxima em todos os seus indicadores.

Agradeço, em particular, ao nosso Diretor de Relações Institucionais Luis Braido, e a toda a sua equipe, composta por Andressa Rasmusen, Marcio Dutra e Sheila Marques Lima, pela condução exitosa do processo. Também no primeiro time à frente do processo, com atuação marcante, Andre Villela.

Nosso Pró-Reitor Professor Antonio Freitas e a Professora Ana Schlaepfer foram extremamente solícitos e dedicados à Escola. Sempre movidos no intuito de promover e disseminar nosso grau atual de excelência no atendimento aos pontos de eficiência organizacional colocados pelo órgão avaliador. Ainda no contexto externo à EPGE, cabe mencionar o apoio da Presidência da FGV, da Diretoria de Recursos Humanos, da Diretoria Financeira, Diretoria de Operações, da SRA, do NAP e do Núcleo de Carreiras.

Agradecimentos especiais cabem ao nosso ex-Diretor Renato Fragelli, que se mostrou sempre ativo, disponível e solícito para nos ajudar no processo de avaliação institucional e recredenciamento. Um gigante pela causa da EPGE. A seu lado, a proficiente contribuição de Afonso Arinos M. Franco Neto foi importantíssima em inúmeras reuniões de trabalho sobre o assunto. A Renato e Afonso, com o devido suporte da Presidência, professores, alunos e funcionários, devemos a criação da Graduação da EPGE, patrimônio nacional de valor incalculável.

Renato e Afonso, ao lado de Andre Villela e do colega Francisco Costa, tiveram importante papel também nos trabalhos da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Felipe Iachan contribuiu ao lado de Ricardo Cavalcanti, Pedro Cavalcanti e Paulo Klinger, bem como da Professora Maria Izabel Camacho, no Núcleo Docente Estruturante (NDE). Cecília Machado e Marcelo Neri, nas ações de inserção social da Escola, importantes para o bem-estar da nossa comunidade local.

Carlos E. da Costa e Lucas Maestri, presenças assíduas nas reuniões do Colegiado de Graduação, aportaram inúmeras sugestões de grande valia, em particular sobre como conduzir da melhor forma o processo de ensino da Escola.

Carla Soares, liderando a equipe administrativa, manejou com proficiência a gestão dos recursos de nossa Mantenedora à disposição da Escola, sempre objetivando prover o melhor suporte administrativo possível a alunos e professores. Na pessoa da Carla estendo os cumprimentos a todos os demais funcionários do corpo administrativo.

Agradeço também, por último, mas não menos, ao nosso Vice-Diretor, Aloisio Araujo, pela atenção especial que dedicou às conversas com os colegas do MEC, que nos honraram com sua visita, explicando a relevância da pesquisa científica de ponta para o Brasil, bem como a inserção da EPGE nesse processo.

Saudações a todos.

Rubens Penha Cysne